StrikeMix StrikeMix

Curiosidades, Política, Sociedade e Novidades em geral.

Por Noite Mix

Leia também:


Pai descobre filha de 12 anos nua no Facebook

03/10/2011 | Comentários:(0)

O pai de uma garota de 12 anos da Irlanda do Norte está processando o Facebook por causa das fotos que ela postou em seu perfil.

Ele disse que o material, colocado na internet por sua filha, colocou-a em perigo, na mira de abusadores sexuais de crianças.

O site exige que os membros tenham mais de 13 anos de idade, apesar de não utilizar qualquer tipo de checagem.

Advogada do pai, Hilary Carmichael, disse que a empresa não foi capaz de defender sua própria política.

"Minha opinião pessoal é que o Facebook não é adequado para menores de 18 anos, mas a empresa nem sequer é capaz de defender sua própria política de manter menores de 13 anos fora de sua rede.

"Uma verificação de idade simples, como pedir um número do passaporte seria uma medida possível de o Facebook implementar."

Ms. Carmichael disse que o as imagens publicadas eram "sexualmente explícitas", portanto não deveriam ser permitidas nem a maiores de idade.

Alem do envio de material sexualmente explícito, a menina também deu detalhes pessoais, incluindo onde ela morava e a escola onde estudava.

O processo apresentado na Alta Corte em Belfast nesta semana alegava que o Facebook foi "culpado de negligência" e criou "um risco de dano físico e sexual" para a criança.

O caso de condenação a companhia enfrentara um pagamento de compensação milionário.

Ms Carmichael explicou que a menina foi pessoalmente responsável por postar as imagens e continuou postando em uma nova página depois que seu pai fechou a pagina original. Mas isto não diminui a responsabilidade do Facebook.

Na opinião do especialista em proteção infantil Jim Gamble:
"É um conjunto complexo de relações, porque, é claro que há um dever de cuidado por parte empresa, mas também a clara obrigação de cuidado pelos pais e um dever de Justiça de cuidar de alguém (pais) em cujos cuidados a criança é colocada", disse ele.

Este era o perfil usado pela mocinha:

A foto 1 é somente ilustrativa.


BBC


SE CURTIU, CURTA ABAIXO! (:

Envie pelo Twitter
 
Comente pelo Facebook
 


Noite Mix Noite Mix é:

O maior e melhor site de baladas do estado.

Comentários totais (0) Comentar